Órigo coloca mais uma usina em operação em MG

Fazenda em São Francisco tem 5 MW e quer atrair PMEs mineiras

A Órigo Energia conectou na última segunda-feira, 20 de maio, na rede da Cemig, mais uma de suas fazendas solares. A operação em São Francisco permitirá que negócios no estado tenham acesso ao modelo de assinatura de energia solar oferecido pela empresa, capaz de gerar em torno de 10% de economia na conta de luz, na comparação com o modo tradicional, sem realizar nenhum investimento.

A capacidade da fazenda solar de São Francisco é de 5 MW, e ela oferece a energia solar para 280 Pequenas e Médias empresas no estado. A empresa vai conectar outras duas fazendas solares em Minas Gerais até o final de julho de 2019 também na rede da Cemig e com as novas unidades, terá capacidade para atender pouco mais de 700 PMEs no estado.

A Órigo também atua na venda de sistemas e kits fotovoltaicos para residências e empresas, além da realização de projetos especiais de energia solar off-grid. Em abril a Mitsui se tornou sócia da Órigo, adquirindo 17% das ações, fazendo companhia a TPG ART e MOV Investimentos como principais acionistas da empresa.