Aberta as inscrições para a prova de operadores do mercado de energia

Interessados devem se inscrever até o dia 20 de setembro

Estão abertas as inscrições para a prova de Certificação de Operadores de Mercado de 2019 até o dia 20 de setembro. O exame será realizado em 19 de outubro. A certificação é destinada aos operadores que atuam com comercialização de energia no mercado brasileiro e desejam obter um diferencial competitivo de carreira, atestando a qualidade do seu trabalho.

O exame tem como objetivo avaliar os conhecimentos dos operadores, em especial, as regras do setor, a legislação aplicável e as operações na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O diploma vale por quatro anos, podendo ser revalidado mediante novo exame. A prova será realizada no dia 19 de outubro, no prédio da Engenharia Elétrica da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo – SP.

Promovida em parceria com a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia – Abraceel e a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia da Universidade de São Paulo – USP, a certificação passou a ser conduzida pela CCEE. Desde 2011, foram realizadas sete edições sob coordenação da Abraceel. Na página da certificação é possível como o manual do candidato, edital e outros documentos relacionados.

Serviço:

Prova de Certificação de Operadores do Mercado de Energia Elétrica

Inscrições: http://certificacao.abraceel.com.br/home.htm

Investimento: R$ 1.000,00 (até 20/9) e R$ 1.300,00 (fora prazo, até 27/9)

Período das inscrições: de 3 de junho a 20 de setembro de 2019

Data da prova: 19 de outubro, no prédio da Engenharia Elétrica da USP

Horário do exame: das 14h às 18h

Local: Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, Nº 158, Butantã, São Paulo