Chesf conclui reforço de interligação em Pernambuco

Obra de R$ 22,3 milhões foi necessária para suprir o esgotamento da transformação da SE Mirueira, que gerava sobrecarga nos transformadores desde 2008

A Chesf concluiu a segunda fase do reforço de interligação entre as subestações de Pau Ferro, Goianinha e Mirueira II, energizando os empreendimentos no dia 20 de maio. A iniciativa contou com um aporte de recursos da ordem de R$ 22,3 milhões, que possibilitaram a entrada em operação comercial do segundo circuito da Linha de Transmissão Pau Ferro / Mirueira II C2, ampliando a extensão total de linhas para 23,1 km. A terceira e última fase do projeto foi finalizada em 26 de maio, com a entrada em operação da LT 230 kV Pau Ferro / Goianinha C1, num total de 42 km, sendo 7,5 km novos.

A energização de todo empreendimento, situado no estado de Pernambuco, nos municípios de Condado, Igarassu e Paulista, começou em 2016 com um escalonamento de fases. A obra foi justificada como necessária para suprir o esgotamento, desde 2008, da transformação da SE Mirueira, que gerava sobrecarga nos transformadores remanescentes na época. Desta forma, a conclusão do reforço traz melhorias para a qualidade e confiabilidade de atendimento as cargas supridas pelas SEs de Goianinha, Mirueira II e Pau Ferro, localizadas na região metropolitana da capital Recife.