EPE anuncia novo Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais

Giovani Vitória Machado ingressou na empresa em 2006, tendo acumulado funções gerenciais na Diretoria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

Aos 49 anos, Giovani Vitória Machado foi escolhido como novo Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A posse oficial foi concedida na manhã desta segunda-feira, 24 de junho. Bacharel em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o Mestre e Doutor em Planejamento Energético (COPPE/UFRJ) também possui expertise em geopolítica e preços de petróleo e gás, planejamento de infraestrutura de gás natural, modelagem energética e projeção de demanda e oferta de energia, bem como planejamento, política e regulação do setor energético.

Giovani Vitória Machado: Novo diretor da EPE

Natural de Niterói (RJ), Giovani ingressou na empresa há 13 anos, em 2006, assumindo diferentes funções gerenciais na Diretoria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Até esta data, atuou em várias instituições da área de energia, como a Lawrence Berkeley National Laboratory (LBNL), como pesquisador visitante; a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), como coordenador de estudos estratégicos; o Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ, como professor visitante; e a MBA em Energy Business da Fundação Getúlio Vargas (FGV), como professor e coordenador. Também colaborou com a International Atomic Energy Agency (IAEA), como especialista internacional ad hoc em desenvolvimento energético sustentável e modelagem energética.

O presidente da EPE, Thiago Vasconcellos Barral, anunciou a nomeação e declarou que conta muito com a colaboração do novo profissional. “Espero que juntos possamos fazer um bom trabalho e que sejamos felizes na condução da DEA”.