Lighthouse BP adquire 2 GW em solar no Brasil

Negócio marca a entrada da empresa no Brasil, valores da transação não foram revelados

A Lightsource BP adquiriu cerca de 2 GW de projetos solares em diferentes estágios de desenvolvimento em todo o Brasil da Enerlife, desenvolvedora de projetos. Como parte dessa transação, alguns membros da equipe serão transferidos para a subsidiária da BP para continuar dando suporte ao portfólio adquirido. Os valores da transação não foram divulgados.
Por meio desta aquisição, informou a Lightsource BP, a companhia aumentará o seu portfólio, reforçará sua experiência estabelecendo-se como um agente de destaque no mercado solar brasileiro. O ex-CEO da Enerlife, Miguel Lobo, é um dos executivos que foram incorporados ao lado de outros executivos da empresa. Ele exercerá o posto de diretor de Desenvolvimento de Negócios. Ele trabalhou no desenvolvimento de quase 5 GW de projetos eólicos e solares ao longo de sua carreira.
Esse é o primeiro investimento da empresa no mercado solar no Brasil e, segundo Kareen Boutonnat, diretora de Operações do Grupo, a chegada da equipe da Enerlife aumenta significativamente a capacidade e expertise locais da Lighthouse BP. Esses, continuou em comunicado, são os pilares por meio dos quais a companhia criará um negócio de energia solar bem sucedido em todo o Brasil.