Cade dá aval para Terna comprar LTs da Quebec

Empreendimentos no estado de Minas Gerais foram arrematados em Leilão de 2017. Aquisição fortalece negócios da italiana no Brasil

O Conselho de Administração de Defesa Econômica aprovou sem restrições a compra de participação majoritária pela Terna nos projetos de transmissão Linha Verde I e II, pertencentes a Construtora Quebec. Os empreendimentos são os lotes 7 e 8 do leilão de LTs realizado em dezembro de 2017. Com a compra, a italiana Terna pretende fortalecer seus negócios no Brasil, explorando sua expertise e diversificando os investimentos em diferentes localidades. Já a Quebec quer aumentar sua expertise no segmento de LTs, mas ainda ficando encarregada de construir as linhas e permanecendo próxima à operação, como acionista minoritária.

A Linha Verde I tem extensão de 165 quilômetros e a Linha Verde II, de 189 quilômetros. Localizados no estado de Minas Gerais, os ativos devem entrar em operação em 2023. A operação ainda precisa de autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica.