Walter Mendes de Oliveira Filho é indicado para CA da Petrobras

Escolhido é ligado a gestão de investimentos, já foi presidente da Petros e atualmente preside a Funcesp

A Petrobras informou em comunicado ao mercado nesta segunda-feira, 15 de julho, que o Conselho de Administração aprovou o nome de Walter Mendes de Oliveira Filho para o cargo de membro do Conselho de Administração da empresa. A eleição do indicado acontece na próxima Assembleia Geral de Acionistas da Petrobras, que será realizada no dia 09 de agosto de 2019.

Oliveira Filho é formado em Economia pela USP e pós-graduado pela PUC-SP, com maior parte da vida profissional em posições ligadas à gestão de investimentos, como Chefe de Pesquisa de Investimento do Unibanco; Head da Schroder lnvestment Management Brasil, Superintendente de Renda Variável do Banco ltaú e Diretor Executivo do Comitê de Aquisições e Fusões. Em 2016, foi eleito presidente da Petros e em 2018 assumiu a presidência da Funcesp, cargo que ocupa atualmente. Foi Conselheiro de Administração da Petrobras, eleito pelos acionistas minoritários, onde presidiu o Comitê de Auditoria Estatutário. Também foi conselheiro nas empresas ltausa, lnvepar e Santa Helena. Foi presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais. Foi Presidente do Comitê de Fiscalização dos Analistas de Investimentos da Apimec.

Atualmente, ele é membro do Conselho do Comitê de Aquisições e Fusões e do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.