Energisa abre chamada de Eficiência Energética com previsão de R$ 59 milhões

Grupo irá receber propostas para nove das suas 11 concessões até o dia 28 de agosto

O Grupo Energisa anunciou a abertura de Chamada Pública para recebimento de projetos de eficiência energética em nove das suas 11 concessionárias. Até o dia 28 de agosto, qualquer consumidor da Energisa Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Paraíba, Sul-Sudeste, Tocantins, Ceron e Eletroacre poderá se cadastrar e inscrever sugestões que visem racionalizar o uso de energia em suas unidades consumidoras. A previsão total de investimentos é de R$ 59 milhões, recursos a serem partilhados entre os projetos vencedores.

As propostas deverão ser elaboradas com base em diagnósticos na própria unidade do consumidor que deseja ser contemplado. Dentre as informações requeridas, devem constar a descrição das ações de eficientização, o valor do aporte necessário para implementar as melhorias, a economia de energia e/ou redução de demanda na ponta prevista, além da análise de viabilidade e a estratégia de medição e verificação a ser adotada.

Para esclarecer dúvidas e explicar como funciona a participação na Chamada, a Energisa informou que realizará ao longo de julho e agosto uma série de workshops em suas distribuidoras. Segundo o regulamento, podem participar do processo apenas os clientes pertencentes à área de concessão da companhia que estejam em dia com suas obrigações comerciais e legais perante as concessionárias. As inscrições podem ser feitas através deste site e os vencedores serão anunciados no dia 1º de novembro.