Diretores de Estratégia e Novos Negócios da Engie renunciam aos cargos

Edson Luiz Silva e Gustavo Henrique Labanca irão assumir novos desafios profissionais. Companhia irá fazer reunião para definição dos substitutos e lança indicações para a Diretoria Financeira de Relações com Investidores

A Engie Brasil Energia anunciou nesta quarta-feira, 31 de julho, que recebeu os pedidos de renúncia dos Diretores de Estratégia e Regulação da companhia, Edson Luiz Silva, com efeito a partir de 1º de outubro, e de Desenvolvimento de Negócios, Gustavo Henrique Labanca, valendo a partir de 15 de agosto. Os colaboradores passam a rumar agora para novos desafios profissionais em empresas ligadas direta ou indiretamente à companhia.

De acordo com a Engie, uma reunião do Conselho de Administração está marcada para 6 de agosto no intuito de deliberar a reestruturação da Diretoria Executiva e suas atribuições, bem como as indicações dos novos executivos, bem como da Diretoria Financeira e Diretoria de Relações com Investidores.

Para a Diretoria de Novos Negócios, Estratégia e Inovação, a indicação é de Guilherme Slovinski Ferrari, atual Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios na EBE. Com formação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e Graduação em Administração de Negócios pela Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG)/Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Slovinski entrou na companhia em 2007, como Consultor de Desenvolvimento de Negócios. Em sua carreira, atuou em áreas diversas, tendo desempenhado a função de Gerente Financeiro e em consultoria para o segmento cerâmico, antes de ingressar na EBE.

Atualmente ocupada interinamente pelo Diretor-Presidente da EBE, Eduardo Sattamini, a Diretoria Financeira analisa o nome de Marcelo Cardoso Malta, atual Gerente de Contabilidade na EBE. Com formação em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec. Trabalha na empresa desde 2005, onde foi responsável também pela área de Planejamento e Controle Financeiro. Malta é também Diretor Administrativo Financeiro de empresas Controladas da EBE e Presidente do Conselho Deliberativo da PREVIG – Sociedade de Previdência Complementar. Anteriormente, atuou na Deloitte Touche Thomatsu Limited por 16 anos, chegando à posição de Diretor de Auditoria.

Para a Diretoria de Relações com Investidores, Eduardo Sattamini passará a acumular definitivamente a função com o cargo de Diretor-Presidente. Já na Diretoria Regulatória, a indicação é de Marcos Keller Amboni, Gerente de Trading da EBE desde 2018. Engenheiro Eletricista, graduado e Mestre pela UFSC, possui MBAs em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e FDC. Iniciou a carreira no Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), tendo assumido em 2005 seu primeiro desafio na companhia, na área de Planejamento Comercial. Em 2011, assumiu a Gerência de Regulação e Mercado, função que ocupou até 2017.

Segundo a EBE, uma vez aprovadas pelo Conselho de Administração, as nomeações acima acontecerão no dia 15 de agosto.