Inscrições para curso da CPFL de Técnicos em Operação terminam nesta quarta-feira

Parceria com o Senai visa capacitar profissionais para atuarem nos Centros de Operação de empresas de distribuição de energia

Moradores de Campinas e região que estejam interessados em novas oportunidades de desenvolvimento devem se apressar para se inscrever no curso de aperfeiçoamento para Técnicos em Operação do Sistema Elétrico de Potência, pois o período de inscrições encerra-se nesta quarta-feira, 21 de agosto. Com um total de 32 vagas abertas, o curso é totalmente gratuito, numa formação oferecida em parceria com o Senai Roberto Mange.

O processo seletivo será eliminatório e composto de aplicação de prova de conhecimentos gerais e específicos a ser realizado no dia 22 de agosto. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos e conclusão do ensino médio e do curso técnico nas áreas de eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica ou mecatrônica. Há um limite para 100 inscrições, que devem ser realizadas presencialmente no Senai Roberto Mange, em Campinas. O endereço é Rua Pastor Cicero Canuto de Lima, 71, no bairro São Bernardo. As aulas ocorrerão no período diurno entre setembro e dezembro, sempre durante a semana, das 8h às 17h.

Para o diretor de Operações da CPFL Energia, Thiago Guth, a parceria entre as instituições promove capacitação adicional aos profissionais das suas áreas de atuação e amplia as oportunidades para que possam trabalhar em Centros de Operações de companhias do setor de energia, “área que exerce um papel de extrema importância na gestão das redes elétricas e que está em plena transformação tecnológica”, reforçou.