Inscrições para Prova de Certificação de Operadores do Mercado vão até 20 de setembro

Certificação é referencial competitivo de carreira para quem trabalha com comercialização de energia elétrica. CTEE oferece curso preparatório entre 24 a 27 de setembro, em São Paulo

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE está recebendo as inscrições para a prova de Certificação de Operadores de Mercado de 2019. Destinada a profissionais que trabalham na área de comercialização de energia elétrica, a Certificação é um referencial competitivo de carreira para quem opera no mercado brasileiro. As inscrições podem ser efetuadas até 20 de setembro, ou até 27 de setembro, mas custando R$ 300 a mais. A prova será realizada em 19 de outubro, no prédio da Engenharia Elétrica da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo – SP.

O exame tem como objetivo avaliar os conhecimentos dos operadores, envolvendo em especial as regras do setor, a legislação aplicável e as operações na CCEE. O diploma vale por quatro anos, podendo ser revalidado mediante novo exame. A partir deste ano, a entidade torna-se responsável por operacionalizar a Certificação, promovida em parceria com a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) e vinculada à USP.

Curso preparatório

Aos interessados em participar da avaliação, o Grupo CanalEnergia/Informa Markets oferece um curso preparatório para a prova, direcionado a profissionais que já atuam no segmento de comercialização de energia no âmbito do Mercado Livre e que, portanto, já devem possuir conhecimento prévio e alguma familiaridade com os assuntos relacionados à ementa da prova de certificação.

O curso tem como objetivo oferecer uma melhor preparação para o candidato, fornecendo conhecimento em tempo hábil, de forma estruturada e com foco nos principais pontos, para que execute com segurança a prova no dia 19 de outubro deste ano. As aulas serão realizadas entre 24 a 27 de setembro, em São Paulo. Como as vagas são limitadas, é recomendável realizar a inscrição com antecedência para garantir participação no preparatório.