Grupo Bureau Veritas anuncia cinco vagas para Trainee no Brasil

Programa é para sede da companhia na capital paulista e terá duração de dois anos; Inscrições vão até 3 de novembro

O Grupo Bureau Veritas anunciou cinco vagas para seu Programa de Trainee no Brasil, cuja previsão de início é para janeiro de 2020. De acordo com a empresa, a remuneração será variável e benefícios como convênios de plano de saúde, vale-refeição e vale-transporte estão inclusos. O programa, que terá duração de dois anos, é voltado para candidatos das todas as áreas, que devem ter graduação completa entre dezembro de 2017 e dezembro 2019. Para participar do processo seletivo, os interessados podem se cadastrar através deste site até o dia 3 de novembro.

Os outros requisitos necessários para os participantes são inglês fluente – que será testado em exame on-line para a fase seguinte da seleção –, desejável espanhol e ter disponibilidade para viagens e mudança de cidade para os candidatos que residam fora de São Paulo, uma das bases mais importantes da companhia francesa no Brasil.

Elisete Rizzo, diretora de Recursos Humanos da companhia, afirmou que o objetivo do programa é “desenvolver os profissionais para que construam suas carreiras de maneira sólida e acelerada, pautados em valores como ética, controle financeiro e segurança”. Para apresentar um pouco do Grupo aos candidatos e tirar eventuais dúvidas, será realizada uma live no Facebook com Vinícius Parmezani, presidente da Bureau no Brasil.

O plano de desenvolvimento Trainee da empresa engloba treinamentos com consultorias especializadas, coaching com diretores executivos, job rotation, desenvolvimento de projetos, acompanhamento da Cia de Talentos e bate-papos sobre carreira com o RH e o presidente trimestralmente. As etapas do processo seletivo serão: testes de perfil comportamental, estilo de trabalho e inglês, dinâmica on-line e um painel de negócios com os diretores do Grupo.

No primeiro ano, os candidatos selecionados atuarão nos setores de RH, TI, Qualidade, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Finanças, Administrativos e Compras, Comercial e Operação. No segundo ano do programa, cada trainee ficará na operação de uma das cinco áreas de negócio da instituição. “Ao final desses dois anos, nossos talentos estarão preparados para assumirem posições de liderança”, destaca a diretora de RH.