Voltar

Realização 14/02/2022 a 16/02/2022 - curso

Gestão de projetos na área socioambiental

METODOLOGIA
O curso foi estruturado para oferecer uma combinação de apresentações/revisões de conceitos, estudos de casos práticos e discussões ativas, de forma a melhor contribuir para a reflexão de seus participantes sobre suas experiências com gestão socioambiental, posturas, procedimentos e ferramentas para aprimorá-la em seus atuais e futuros projetos. Para melhor propiciar o alcance desse objetivo maior, combinou-se, de forma estratégica, a condução das apresentações e estudos de caso por três profissionais com experiências amplas e complementares na gestão socioambiental para empreendimentos de segmentos e portes diferenciados: Delfim Rocha, da Ferreira Rocha Assessoria e Serviços Socioambientais, com 25 anos de experiência em estudos e projetos socioambientais para o Setor Elétrico e Thiago Alencar, profissional PMP também da Ferreira Rocha, com prática consolidada à frente da gestão de empreendimentos do setor de pequeno e médio portes O curso é realizado online utilizando plataforma de fácil acesso e que não requer conhecimentos técnicos para seu emprego. Além dos instrutores, haverá a participação de um moderador que auxiliará na condução do treinamento, no esclarecimento de dúvidas e no envolvimento entre os participantes. Nesse sentido, a participação do público por meio de perguntas será fortemente incentivada durante o curso.
OBJETIVOS
Compreender o contexto, os desafios e, por conseguinte, os focos da Gestão Socioambiental ao longo das diferentes etapas de um projeto de energia.

Conhecer/discutir os principais conceitos e procedimentos sobre Gerenciamento de Projetos; técnicas de mapeamento e engajamento de stakeholders; avaliação de conflitos socioambientais; o atendimento a padrões internacionais de desempenho de agentes financiadores; e a importância da integração dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável à gestão socioambiental.

Analisar a aplicação dos conceitos e de estratégias de gestão socioambiental com base em casos práticos de empreendimentos de diferentes portes e fontes de energia.

Discutir os principais desafios e a aplicação desses conceitos e estratégias para gestão socioambiental no cenário pós pandemia do COVID-19.

Promover uma plataforma de troca de experiências, informações e networking

Informações

Data 14/02/2022 a 16/02/2022
Local - AC
Website Visitar