Voltar

Realização 14/04/2016 - evento

Painel – O Significado da COP 21 no Setor de Energia

O evento reunirá executivos e especialistas para debater como as empresas do setor energético devem enxergar, do ponto de vista do desenvolvimento de negócios e oportunidades de investimentos, os compromissos do novo acordo global de redução das emissões de gases de efeito estufa firmado durante a COP21.

Para o debate, estão confirmadas as presenças do diretor de Relações Governamentais e Regulatórias da Shell, Flávio Rodrigues; da coordenadora do Instituto Clima e Sociedade, Branca Americano; da sócia-fundadora da Catavento Consultoria, Clarissa Lins; da professora da UFRJ, Suzana Kahn; e do secretário geral do IBP, Milton Costa Filho. 

Com o tema “O Significado da COP 21 no Setor de Energia”, o evento vai discutir os próximos passos para o Brasil atingir a meta de redução de emissões de gases de efeito estufa em 43% até 2030. No acordo, o governo brasileiro detalhou que, entre as estratégias está o aumento da parcela de biocombustíveis no mix energético brasileiro, além da expansão das fontes renováveis (eólica, solar e biomassa) na matriz energética, entre outras medidas relacionadas ao agronegócio e o desmatamento florestal.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site www.ibp.org.br. As vagas são limitadas. 

Informações

Data 14/04/2016
Local IBP - Av. Almirante Barroso, nº 52, 26º andar, Centro - Rio de Janeiro - RJ
Website Visitar