O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal lançou mais 57 projetos para privatizações e concessões com previsão para arrecadar cerca de R$ 40 bilhões até 2018. Ativos antes intocáveis foram adicionados à lista, como a Eletrobras e o Aeroporto de Congonhas.
Novas rodovias, portos e aeroportos também foram incluídos. No último dia 27 de setembro o programa ganhou maior fôlego com o sucesso de dois leilões no setor de energia. O governo arrecadou R$ 4 bilhões, resultado cinco vezes maior que o esperado, ao conceder usinas hidrelétricas da Cemig e áreas de exploração de petróleo e gás.
Participe deste Seminário InterNews para melhor avaliar as condições de participação nos próximos leilões. Venha debater as regras e a modelagem dos contratos. Compreenda os riscos regulatórios. Analise o equacionamento financeiro feito pelo BNDES juntamente aos bancos privados. Saiba como mensurar as oportunidades nos principais setores da infraestrutura brasileira: transportes, portos, aviação, energia, ferrovias e saneamento.