Voltar

Realização 21/06/2018 - evento

Webcast on Wind: ‘Doing Business In … Brazil’

Junte-se a Elbia Gannoum, CEO da ABEEolica (Associação Brasileira de Vento), e Steve Sawyer, Secretário Geral do Global Wind Energy Council, para o webcast “Doing Business In … Brazil” na quinta-feira 21 de junho às 15h CEST. 2017 foi um bom ano para o vento. Mais de 2 GW de energia eólica foram adicionados em 79 novos parques eólicos.

Isso elevou o total no final de 2017 para 12,77 GW de capacidade instalada em 508 parques eólicos, ou 8,1% da rede energética do país. Em junho de 2018, o Brasil tem mais de 520 parques eólicos e mais de 13 GW de capacidade eólica instalada, e agora ocupa a 8ª posição global em termos de capacidade instalada. Outras boas notícias vieram com os leilões A-4 e A-6 realizados em dezembro de 2017, onde um total de 1,45 GW de energia eólica foi contratado, representando um investimento de mais de US $ 2,5 bilhões. Como a indústria havia enfrentado dois anos sem leilão, havia capacidade ociosa significativa no setor.

Assim, os contratos assinados em dezembro foram essenciais para garantir a sobrevivência de toda a cadeia de suprimentos, o que é fundamental, uma vez que 80% da cadeia é fornecida internamente, gerando mais empregos e renda para o Brasil. Durante este webcast, Steve Sawyer, Secretário Geral do Global Wind Energy Council, fornecerá uma atualização sobre os mercados eólicos globais. Elbia Gannoum, CEO da Associação Brasileira de Energia Eólica, ABEEolica, fornecerá uma visão geral da situação do mercado brasileiro e falará sobre os desafios que o setor eólico enfrentará.

O público ouvirá sobre:
• desafios na demanda
• o que esperar dos próximos leilões
• o cenário de financiamento e os preços Menos

Informações

Data 21/06/2018
Local - AC
Website Visitar