Voltar

Realização 15/04/2021 - evento

Webinar sobre energia digital: conectando sistemas de energia automatizados à loT

Automação e conectividade

A Internet das Coisas (IoT), também conhecida como Internet da Energia (IoT) quando aplicada ao setor elétrico, permite que todos os componentes nos sistemas de automação de energia forneçam dados para a consolidação, visualização e avaliação em uma operação baseada em nuvem, como o MindSphere (Ptafaforma aberta de IoT da Siemens). A completa transparência de dados, libera o potencial da rede elétrica a fim de aumentar a confiabilidade, otimizar a eficiência e melhorar a segurança da rede.

Padrões de comunicação independentes de fornecedor, e tecnologia de encriptação e autenticação de última geração comportam muitos dispositivos diferentes. Isso significa que os dados podem ser processados e comunicados com máxima interoperabilidade e segurança. Plataformas de IoT escaláveis e poderosas permitem integrar um grande número de ativos e um considerável volume de dados de forma segura e altamente confiável.

Monitore e analise o status da rede elétrica

A Grid Diagnostic Suite – Disponibilizada pelo MindSphere, permite que os dados sejam processados de forma transparente em nuvem. Visualize e analise dados dos dispositivos SIPROTEC e SICAM, usando aplicações da Grid Diagnostic Suite. Isso mantém o status da sua rede elétrica sempre atualizado e permite que você reaja rapidamente a qualquer ocorrência e planeje melhor suas manutenções preditivas.

Informações

Data 15/04/2021
Local - AC
Website Visitar