Voltar

Realização 28/05/2021 - evento

1º Webinar IBMS: Mercado de Levíssimos

O Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), criado no final do ano passado, promove no próximo dia 28 de maio, das 10h às 12h, o seu primeiro evento oficial voltado para o segmento da eletromobilidade. Será o “1º Webinar IBMS: Mercado de Levíssimos”, que vai avaliar o atual momento e as tendências desse setor que inclui os micros modais elétricos – monociclos, patinetes e bicicletas.

“Queremos discutir como esse segmento vai se desenvolver no Brasil no cenário atual, considerando os espaços disponíveis para o uso compartilhado dos diferentes modais, o crescimento vivido nos últimos anos, as novas tecnologias quem vêm sendo incorporadas e as necessárias adequações na legislação sobre a mobilidade urbana que deverão ser avaliadas para garantir o conforto e segurança de todos os usuários”, explica Ricardo Guggisberg, presidente do IBMS.

Para debater sobre estes temas foram convidados os seguintes especialistas:

José Police Neto – Ex-vereador de São Paulo, foi eleito pela ONG Voto Consciente e pela revista Veja SP como o melhor vereador de SP por oito anos consecutivos. Especialista em mobilidade urbana, Police é autor de projetos para tornar a cidade mais moderna e justa do ponto de vista da locomoção das pessoas.

Márcio Canzian – CEO da Eletricz, referência no mercado brasileiro de monociclos elétricos, e diretor da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (Abve).

Rui Felipe – Fundador da Riba Share, empresa especializada na locação de scooters elétricas na cidade de São Paulo.

Felipe Nunes – Diretor da Bull Motors, empresa brasileira especializada na produção e comercialização de veículos motorizados, incluindo sua linha Íon, de motos elétricas.

Daniel Guth – Ele é diretor executivo da Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), além de ser consultor e pesquisador em políticas de mobilidade urbana.

Flávia Consoni – Professora da Unicamp com mestrado e doutorado em Política Científica e Tecnológica, e formação em Ciências Sociais.

O mediador do bate-papo será Marcus Regis, representante da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME), que agrega mais de 30 instituições que incluem órgãos governamentais, agências, indústria, academia e sociedade civil. Entre seus objetivos está a construção de metas de longo prazo para a mobilidade elétrica no Brasil.

COMO PARTICIPAR?

Para assistir ao “1º Webinar IBMS: Mercado de Levíssimos” é preciso se inscrever gratuitamente pelo site https://mobilidadesustentavel.org.

Informações

Data 28/05/2021
Promotor IBMS
Local - AC
Website Visitar