Voltar

Realização 26/05/2021 a 27/05/2021 - evento

Fórum de Descarbonização 2021

O Fórum de Descarbonização 2021, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), ocorre nas próximas quarta e quinta (26 e 27 de maio). A conferência será dividida em quatro painéis, que serão realizados entre 15h e 18h nos dois dias. Será gratuito e poderá ser acessado e assistido pelos inscritos na plataforma virtual e exclusiva da Rio Oil & Gas . A programação completa poderá ser encontrada no site do Instituto .

Com recente lançamento pela Agência Internacional de Energia (IEA, sigla em inglês) do Roadmap para o segmento alcançar emissões líquidas zero em 2050 , os debates terão foco nos cenários de transformação energética para descarbonização da economia, que antecipará as análises de impacto e influenciará as tomadas de decisão, no médio e longo prazo, pelas empresas de óleo e gás, com um viés voltado para se consolidarem como companhias de energia; inovações e tecnologias, que abordará o hidrogênio verde como um diferencial competitivo, posicionando o Brasil como um dos principais players em um mercado emergente; a eficiência energética no fornecimento de energia segura e responsável para o Brasil; e incorporação dos critérios ESG (do inglês Environmental, Social and Governance), que surgem como demanda da sociedade e de investidores por uma agenda sustentável e conectada aos negócios das corporações, na trajetória “Net Zero”.

A abertura será realizada por Cristina Pinho (Diretora executiva corporativa do IBP). Já estão confirmados entre os palestrantes: André Clark (Gerente Geral da Siemens Energy Brasil e Conselheiro do IBP), Thiago Barral (Presidente da Empresa de Pesquisa Energética – EPE), José Firmo (CEO do Porto do Açu), Clarissa Lins (CEO da Catavento), Philippe Blanchard (Country Manager da TOTAL E&P do Brasil) e Jorge Soto (Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem).

“Desejamos fomentar o debate e fortalecer a discussão para constante aperfeiçoamento de processos e projetos que contribuam com a queda dos níveis de emissões. A indústria de O&G tem um compromisso com as metas estabelecidas no Acordo de Paris em sinergia com o cenário global de mudanças climáticas”, analisa Carlos Victal, gerente de sustentabilidade do IBP.

 

Informações

Data 26/05/2021 a 27/05/2021
Promotor IBP
Local - AC
Website Visitar