Voltar

Realização 20/10/2021 a 21/10/2021 - evento

Brazil Energy Frontiers 2021

A livre comercialização de energia, que no passado era restrita a uma parcela dos consumidores, caminha para uma ampla abertura. Os clientes que no passado só eram referidos como “carga”, tornam-se, aos poucos, participantes ativos no mercado, seja pelos programas de resposta da demanda, seja com a implantação de geração própria distribuída no sistema de compensação de energia. A partir destes avanços, quais são as mudanças regulatórias necessárias para turbinar as melhores oportunidades geradas por essas mudanças?

A oferta doméstica de gás natural deve crescer substancialmente nos próximos anos, ampliando o seu papel na matriz energética. Isto implica a necessidade de uma sintonia fina e abrangente entre as regulamentações dos mercados de gás natural e de energia elétrica para que seja possível explorar as sinergias e superar os desafios de desenvolvimento dos dois mercados.

A inserção massiva de fontes não controláveis também introduz complexidade no sistema, mas há diversas tecnologias em desenvolvimento que podem ajudar a solucionar os problemas desde que a inserção das alternativas tecnológicas mais promissoras seja acompanhada da adaptação do mercado e do marco regulatório para viabilizar a remuneração desses ativos.

Participe do Brazil Energy Frontiers 2021 e explore conosco as novas fronteiras do setor elétrico que serão apresentadas e debatidas por especialistas internacionais e nacionais nos dias 20 e 21 de outubro de 2021

Informações

Data 20/10/2021 a 21/10/2021
Local - AC
Website Visitar