A definição do cenário político, com a decisão do Senado de afastar a presidente Dilma Rousseff por até 180 dias, reduz as incertezas no mercado, na avaliação do presidente da CPFL Renováveis, André Dorf. Segundo ele, isso é extremamente importante porque o setor elétrico tem temas relevantes que precisam ser endereçados daqui para frente.

"A definição do cenário político de hoje é muito importante para nós porque reduz incertezas no mercado e proporciona uma certa reversão das expectativas sobre a retomada do crescimento e a economia de um modo geral. Para o setor de renováveis isso é extremamente importante porque a gente tem alguns temas relevantes a enfrentar pela frente", declarou o executivo durante teleconferência para apresentação dos resultados do primeiro trimestre, que aconteceu nesta quinta-feira, 12 de maio.

Ele elencou como importantes os temas da sobrecontratação de energia no mercado regulado, a transmissão, as fontes de financiamento nesse novo ambiente econômico e o próprio financiamento de projetos de longo prazo. Dorf destacou que a CPFL Renováveis segue motivada e atenta às oportunidades de crescimento seja nos projetos greenfields, leilões e projetos em construção, seja em oportunidades de consolidação que se apresentem. "Ao mesmo tempo, estamos muito focados nas operações e na disciplina de custos", apontou.