O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, deve fechar até a próxima quarta-feira, 18 de maio, os nomes que ocuparão os principais cargos no ministério. A informação foi passada neste domingo, 15 de maio, pelo ministro durante reunião com dirigentes de associações do setor elétrico.
O presidente do Fórum das Associações do Setor Elétrico, Mário Menel, relatou na saída do encontro que a intenção do ministro é acertar primeiro as nomeações do ministério para depois definir os indicados para a presidência da Eletrobras, Petrobras e outras estatais. As substituições na estatal do setor só devem ser anunciadas após o dia 18, quando vence o prazo para a empresa enviar dados dos balanços de 2014 e 2015 para a SEC de Nova Iorque, responsável pela fiscalização do mercado financeiro americano. Devido ao prazo, a intenção do ministro é esperar que a atual direção da estatal envie os documentos necessários para que a Eletrobras continue tendo autorização para negociação ações na Bolsa de Nova Iorque.
Fernando Coelho revelou que tem pressa em nomear a nova equipe, mas não mencionou nenhum nome específico. As associações do setor fizeram uma apresentação cada uma de 10 minutos sobre os principais e mais urgentes assuntos do setor. O ministro marcou uma nova reunião com as associações em 10 dias já com a equipe formada.