O presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, Rui Altieri, elogiou a nomeação de Paulo Pedrosa para a secretaria-executiva do Ministério de Minas e Energia. Segundo ele, que trabalhou com Pedrosa na Agência Nacional de Energia Elétrica, o novo secretário-executivo possui uma visão tanto técnica, como regulatória e empresarial do setor elétrico.

"Ele certamente contribuirá muito com o momento que o setor elétrico está vivendo. Tem diversos temas que estão em pauta e a capacidade de diálogo e a inteligência do Paulo será essencial e muito importante para que a gente possa avançar na direção de um mercado mais sustentável e atrativo para novos investimentos", declarou Altieri à Agência CanalEnergia.

Atualmente, a CCEE vive um problema de inadimplência nas liquidações financeiras, muito devido à judicialização no setor, principalmente com a questão do GSF. Altieri ressaltou a capacidade de articulação de Paulo Pedrosa e disse que ele é capacitado para resolver a questão da judicialização do setor. "Ficamos muito felizes, acho que o Paulo tem todas as condições de fazer um excelente trabalho à frente da secretaria-executiva do MME. Ele vem de uma associação que participou ativamente dos grandes temas do setor e acho que ele está preparado para fazer um grande trabalho", apontou. Paulo Pedrosa deixa a presidência da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres para assumir o cargo no MME.