ABEEólica realiza mais uma edição do encontro de negócios da fonte

Evento acontece no dia 25 de maio no hotel Unique, em São Paulo

A Associação Brasileira de Energia Eólica realiza no dia 25 de maio, em São Paulo, o 5º Encontro de Negócios, com foco, este ano, no financiamento, na cadeia produtiva e no cenário político e econômico do país. A palestra especial será dada pelo economista Gustavo Franco sobre o cenário econômico, político e oportunidades de investimentos. Segundo Elbia Gannoum, presidente executiva da ABEEólica, o encontro é considerada pelos agentes uma ótima oportunidade de networking pela capilaridade da própria associação na cadeia produtiva eólica.

"O encontro tem uma receptividade muito boa dos associados. Supera os 90% de satisfação", observou a executiva, que lançará o Relatório Anual de Geração Eólica 2015 na abertura do encontro. O primeiro talk show vai tratar de perspectivas de financiamento de projetos eólicos para o mercado brasileiro, que reunirá investidores e bancos para discutir o assunto. Uma expectativa do setor é com a volta do Banco do Nordeste ao financiamento, depois de cinco anos.

"O setor está festejando o retorno. Do Proinfa até 2011, foi um importante financiador dos projetos no Nordeste", salientou Elbia. A cadeia produtiva será discutida em um debate com os fabricantes de aerogeradores e em outro com o Ministério de Desenvolvimento, Apex e Abimaq. O evento é aberto aos associados da ABEEólica, mas interessados externos também podem participar, mediante pagamento de inscrição.

Serviço
Evento: 
5º Encontro de Negócios ABEEólica
Data: 25 de maio de 2016
Local: Hotel Unique, São Paulo
Info: www.portalabeeolica.org.br