O cônsul geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo, Ahmed Al Suwaidi, e o secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles, participaram de um evento de divulgação do prêmio Zayed de Energia do Futuro 2017 na última segunda-feira, 23 de maio.

Em sua 9ª edição, o prêmio é coordenado pela Masdar, empresa pública de Abu Dhabi voltada ao meio ambiente, e vai distribuir US$ 4 milhões entre todas as iniciativas selecionadas. Levando o nome do fundador dos Emiras Árabes Unidos, o prêmio reforça o compromisso do Emirado em encontrar soluções para atender aos desafios mundiais quanto a mudança climática, segurança energética e meio ambiente.

Empresas, escolas secundárias e indivíduos de todo mundo podem inscrever projetos de impacto positivo nas áreas de energia renovável e sustentabilidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de junho, dentre 5 categorias: grandes empresas, pequenas e médias empresas, organizações sem fins lucrativos, escolas e individual.

Em cada categoria serão avaliados impacto, inovação, liderança e visão de longo prazo, e o prêmio será entregue em uma cerimônia em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, em janeiro de 2017. As inscrições devem ser feitas em inglês. Mais informações e inscrições online em: www.zayedfutureenergyprize.com/en