A RGE (RS) inaugurou o seu novo Centro de Operações Integrado na última quarta-feira, 1° de junho. O novo espaço consolidou a gestão de todos os processos operacionais realizados nos 264 municípios da área de abrangência da distribuidora e também passou a centralizar o despacho das notas comerciais em conjunto com os serviços técnicos emergenciais, que já faziam parte do escopo do centro.

Com a nova operação, todas as equipes comerciais, multifuncionais e emergenciais, primárias e terceirizadas, receberão as atividades via dispositivos móveis (smartphones e tablets) de uma mesma sala de comando. Com a mudança, a RGE passa a trabalhar da mesma forma das outras sete distribuidoras do Grupo CPFL.

Com o novo modelo de Centro de Operações, as atividades de campo, sejam elas comerciais ou operacionais, ganham mais agilidade e dinamismo. O COI passou a operar em caráter experimental no começo de maio e, agora, está oficialmente em atividade. Atualmente, 43 colaboradores trabalham no novo Centro de Operação, que funciona no quarto andar do prédio da sede da RGE, em Caxias do Sul, 24 horas por dia, sete dias por semana.