Produção de gás natural no Brasil aumenta em 6% no mês de abril, segundo ANP

Produção no pré-sal diminuiu 9,9% em relação ao mês anterior

A produção de petróleo e gás natural no Brasil no mês de abril totalizou 2,893 milhões de barris de óleo equivalente por dia, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. A produção de gás natural totalizou 95,8 milhões de metros cúbicos por dia. Um aumento de 6% em relação ao mês anterior e um aumento de 1,5% na comparação com o mesmo mês em 2015. Já a produção de petróleo foi de aproximadamente 2,290 milhões de barris por dia, um aumento de 1,1% na comparação com o mês anterior e redução de 4,3% em relação ao mesmo mês em 2015.

O aproveitamento de gás natural no mês foi de 95,8%. A queima de gás em abril foi de 4 milhões de metros cúbicos por dia, uma redução de 13,8% se comparada ao mês anterior e um aumento de 9,2 em relação ao mesmo mês no ano passado.

Já a produção do pré-sal, oriunda de 56 poços, foi de 801,3 mil barris de petróleo por dia de petróleo e 30,8 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, totalizando 994,9 mil barris de óleo equivalente por dia, uma redução de 9,9% em relação ao mês anterior. A principal razão para a redução da produção no pré-sal foram as paradas programadas das plataformas FPSO Cidade de Paraty e FPSO Cidade de Angra dos Reis, ambas localizadas no campo de Lula.