O banco de investimentos Morgan Stanley incluiu a Copel no seu portfólio de ações recomendadas para a América Latina e no Top Stock Ideas, um grupo seleto dessas ações, que merecem destaque pelo alto potencial de valorização. "O portfólio representa o conjunto de ações da América Latina que o estrategista do banco recomenda para os investidores, pois considera que vão ter performance acima da média do mercado", disse o presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna.
O executivo comanda uma missão da empresa nos Estados Unidos acompanhado de Miguel Rodrigues, vice-presidente do Morgan Stanley. A Copel foi a única empresa do setor elétrico a ser incluída no Top Stock Ideas. No portfólio da América Latina, além da Copel, somente a CPFL Energia foi adicionada.
"Essas inclusões são resultado do roadshow que estamos fazendo nos Estados Unidos para apresentar a atualidade da empresa aos investidores, com uma gestão financeira responsável e um planejamento estratégico eficaz, assegurando o crescimento da Copel", apontou Vianna em Nova York. A missão da companhia reuniu-se ainda com investidores de bancos de investimentos em Miami e Boston.
De acordo com a empresa, a inclusão no portfólio do Morgan Stanley foi o segundo grande reconhecimento para a empresa nesta semana. No dia 30, a consultoria LMDM – especializada em serviços públicos de energia, gás e saneamento – publicou um estudo que coloca a Copel como a empresa que apresenta maior potencial de crescimento futuro e a melhor opção de investimento entre as 20 distribuidoras do setor elétrico brasileiro.