A Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou a Companhia Energética de Roraima a rescindir o Contrato de Comercialização de Energia Elétrica nos Sistemas Isolados, firmado com a Brasil Bio Fuels S.A. em leilão realizado em 2010. Não há previsão de conclusão da obras da usina.
O contrato com a geradora previa suprimento de energia de uma usina a biomassa com 9,8 MW de capacidade e início de operação comercial em abril de 2011. A energia deveria ser entregue a partir de 1º de janeiro de 2013, mas a Brasil Biofuel solicitou o adiamento para outubro daquele ano. Após um segundo pedido de prorrogação do início do suprimento, a distribuidora solicitou a extinção do contrato.
Com o atraso no cumprimento do contrato, o mercado de Rorainópolis, que seria atendido pela usina, passou a ser suprido pelo sistema da Eletrobras Distribuição Roraima, que atende a capital do estado, Boa Vista. A Aneel destacou que já se passaram mais de dois anos e oito meses desde o adiamento do contrato de compra de energia da usina.