Na última quinta-feira, 2 de junho, Furnas realizou a implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos na Subestaçao Brasília Sul, que fica localizada no Distrito Federal. A meta do plano é estabelecer critérios e regras no controle dos resíduos produzidos pela unidade. Lançado na semana mundial do meio ambiente, o plano trata da gestão adequada dos resíduos gerados.
O plano descreve os procedimentos de classificação, sistematização da segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transbordo, transporte, destinação final de resíduos e a disposição final de rejeitos, de acordo com a legislação ambiental em vigor, normas técnicas e exigências das entidades envolvidas.
De acordo com Furnas, o início da execução do plano abrangeu ações como treinamento para os colaboradores envolvidos no processo e foi ministrado pelo grupo técnico de Furnas das áreas de logística, engenharia ambiental, gerência de Segurança do Trabalho e Saúde, Produção Brasília, divisão de operação, coordenação do programa de coleta seletiva solidária e gerência de aprendizagem organizacional.