A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista informou que, na noite desta terça-feira, 7 de junho, restabeleceu o suprimento integral à distribuidora da região de Sorocaba, interior de São Paulo, por meio de uma interligação com a subestação Cabreúva, de sua propriedade.  Nesta quarta-feira, 8 de junho, está previsto a entrada em operação da linha de transmissão 440kv Bauru-Oeste, que foi impactada pelos fortes ventos com cinco torres danificadas. Com as duas opções de suprimento, a região de Sorocaba passa a ter confiabilidade no sistema de transmissão que atende a distribuidora. 
 
As equipes de manutenção da Cteep continuam trabalhando na reconstrução LT 440KV Embu-Guaçu-Oeste, que na última segunda-feira (6) teve dez torres danificadas por fortes rajadas de ventos. Ainda de acordo com a Cteep, “todas as providências foram tomadas para normalização da situação o mais rápido possível”. A transmissora ainda está com diversas equipes trabalhando simultaneamente em 11 linhas de transmissão com estruturas danificadas no estado de São Paulo. Eventos climáticos extremos como fortes ventos, chuvas e descargas atmosféricas ocasionaram a queda das torres de transmissão. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, os temporais provocam perda de 630 MW de carga em São Paulo.
 
De acordo com CPFL Piratininga, concessionária que atende a região, 534 mil consumidores ficaram sem energia elétrica naquele dia. Os municípios afetados foram Sorocaba, São Roque, Ibiúna, Mairinque, Votorantim, Itú e Alumínio.