A CPFL Energia irá destinar R$ 1,3 milhão para financiar a implantação da plataforma educacional Geekie na rede pública municipal de Botucatu (SP). A iniciativa, que terá início ainda neste mês, irá beneficiar cerca de 6 mil alunos das escolas públicas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, em 15 escolas, que terão acesso a assessoramento pedagógico e a planos individuais de ensino para a eliminação de deficiências no aprendizado.
O projeto é uma parceria da CPFL Paulista, distribuidora de energia elétrica do Grupo, com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Prefeitura Municipal de Botucatu. Um dos principais objetivos da iniciativa é melhorar os indicadores educacionais da cidade, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e a taxa de distorção idade-série, um dos maiores desafios da educação no Brasil.
A iniciativa será desenvolvida em 20 meses, com um investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão que será usado na compra das licenças e na capacitação dos 200 educadores e gestores das escolas, que irão orientar os alunos no uso da plataforma. A administração pública de Botucatu oferecerá toda a infraestrutura. A plataforma oferece relatórios em tempo real com o desempenho dos alunos para gestores, coordenadores, professores e tutores com informações individuais e agregadas por suas turmas e escolas.