A explosão tarifária de 2015 influenciou a percepção do consumidor e levou ao pior resultado em 12 anos da Pesquisa de Satisfação do Cliente Residencial, realizada há 18 anos pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica. O Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida caiu 2,9 pontos percentuais e passou de 77,3% no levantamento do ano passado para 74,4% em 2016. “Historicamente, achávamos que a percepção de preço não contaminava a percepção de qualidade. Agora vimos que sim”, afirmou o presidente da Abradee, Nelson Leite, em entrevista nesta terça-feira, 21 de junho.
Aumentos tarifários impactaram avaliação do consumidor sobre distribuidoras
Pesquisa da Abradee mostra que o índice de satisfação caiu de 77,3% em 2015 para74,4% em 2016, maior queda em 12 anos
Entenda melhor o assunto
-
Distribuição
Brasil responderá pela maior parte dos investimentos da Enel Americas
22 de novembro de 2024 -
Distribuição
Tarifa da CEEE Equatorial terá aumento de 4,67%
19 de novembro de 2024 -
Distribuição
Enel CE recebe multa de R$ 10 milhões por atrasos em obras
19 de novembro de 2024 -
Distribuição
“Enel levou cartão amarelo envermelhando”, diz Silveira
18 de novembro de 2024
Últimas Notícias
-
Empresas
CYMI BR adquire 100% do capital social da Cotesa Engenharia
22 de novembro de 2024 -
Expansão
MME detalha lotes e novidades do leilão de sistemas isolados de 2025
22 de novembro de 2024 -
Política
Aneel atualiza quotas da CDE e Proinfa para transmissoras
22 de novembro de 2024 -
Geração
Aneel autoriza novo modelo Decomp e Newave para ONS e CCEE
22 de novembro de 2024