A Celpe inaugurou nesta terça-feira, 21 de junho, as obras de implantação e modernização da Subestação Limoeiro, aumentando a oferta de energia na região. As obras receberam investimentos da ordem de R$ 3,1 milhões e beneficiam uma população de aproximadamente 250 mil habitantes.
O reforço no sistema elétrico assegura qualidade ao fornecimento de energia com impacto na atividade econômica local, marcada especialmente pela agroindústria, pecuária de grande porte e comércio de produtos artesanais. O presidente da Celpe, Antonio Carlos Sanches, destaca que os investimentos estão sendo priorizados mesmo diante de um cenário econômico adverso. "Em um determinado momento, a economia irá retomar o nível de crescimento e devemos estar preparados quando isso ocorrer", ressalta.
Para ampliar e melhorar o suprimento das subestações de Limoeiro, Passira e Bom Jardim, a Celpe construiu uma seccionadora 69 KV, para integração de quatro Linhas de Transmissão de 69KV e conexão da Subestação de Limoeiro 69/13,8KV. Foram ainda realizadas reformas físicas na unidade e promovida a substituição de equipamentos, incorporando a tecnologia mais moderna no mercado em sistemas de proteção, controle e automação de subestações.