A 18ª edição do Prêmio Abradee entregue na última quinta-feira, 22 de junho, pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica consagrou mais uma vez a Coelce (CE), que foi eleita pela sexta vez a melhor distribuidora de energia do Brasil. Desta vez ela foi eleita junto com a Cemar (MA) na categoria com mais de 500 mil consumidores. A Coelce também venceu na categoria “Responsabilidade Social”, pela quinta vez. De acordo com Carlo Zorzoli, Country Manager da Enel Brasil, os prêmios reforçam como a Enel está comprometida com a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado e na sustentabilidade das suas empresas.
Quem também saiu vencedor no prêmio foram as distribuidoras da CPFL Energia. A CPFL Paulista (SP) e a CPFL Piratininga (SP), que juntas atendem a mais de 5,8 milhões de consumidores em 261 municípios do interior paulista, venceram na categoria “gestão operacional” entre as concessionárias com mais de 500 mil consumidores. Já a CPFL Leste Paulista (SP), que fornece energia para 57 mil clientes em sete cidades no Estado de São Paulo, ganhou o prêmio de “responsabilidade social” para distribuidoras com menos de 500 mil clientes. Segundo o vice-presidente de Operações Reguladas, Luis Henrique Ferreira Pinto, o prêmio reconhece a liderança do grupo no segmento e do comprometimento com a excelência operacional, proporcionando mais conforto, bem-estar e desenvolvimento econômico aonde atuamos.
Na região Sudeste, quem venceu foi a Elektro, que também levou na categoria Gestão Operacional. Ela levou o prêmio pela décima vez na categoria regional e a 11ª em que ganha o de Gestão Operacional. Para Giancarlo Souza, o equilíbrio entre inovação, eficiência e investimentos projetam a empresa para a prosperidade em um cenário desafiador. As conquistas representam o empenho dos colaboradores na superação e na evolução constante.
Na regional Norte/ Centro-Oeste, foi a vez da Energisa Tocantins (TO) levar o prêmio pela segunda vez consecutiva. Segundo Ricardo Siufi, vice-presidente da empresa, ela está investindo continuamente em infraestrutura e na melhoria dos processos, o que se refletiu na qualidade dos serviços prestados. Siufi disse ainda que a conquista é de todos os colaboradores que se dedicaram ao máximo para garantir a satisfação dos clientes.