A Copel está investindo R$ 12,3 milhões na ampliação e modernização das redes de distribuição de energia elétrica e subestações dos municípios de Arapongas e Apucarana, no Paraná. As obras e melhorias vão beneficiar diretamente toda a população dos dois municípios, cerca de 235 mil pessoas. As cidades possuem 115 mil e 120 mil habitantes, respectivamente.
Em Arapongas, a construção de novos circuitos e a substituição da rede convencional somam 16 quilômetros de extensão em todas as regiões da cidade. As duas subestações do município também estão recebendo melhorias com o objetivo de garantir maior confiabilidade e continuidade no fornecimento de energia. Em Apucarana ocorrem melhorias em cinco diferentes circuitos de distribuição e a ampliação de duas subestações de energia.
O diretor de Distribuição, Antônio Sergio Guetter, destaca que a totalidade dos municípios será beneficiada pelas obras: "Estamos otimizando o dimensionamento dos circuitos que atendem estas cidades e modernizando o sistema, o que resultará em menos interrupções e oscilações do fornecimento", afirma. A Copel atende 48 mil ligações em Arapongas e 53 mil em Apucarana, entre residências, indústrias, comércio e propriedades rurais.