Na última sexta-feira, 24 de junho, a Copel e o Governo do Estado do Paraná inauguraram em Almirante Tamandaré, a subestação Curitiba Norte e a linha de transmissão de 33 quilômetros que vai conectá-la à subestação Bateias, em Campo Largo. A nova unidade melhora a qualidade de fornecimento de energia em toda a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) ao aliviar a carga de outras subestações e criar novas fontes de fornecimento.

Com investimentos de R$ 69 milhões, o conjunto opera em 230 kV e consolida a expansão do sistema elétrico da RMC. Ao todo, a nova unidade beneficia diretamente cerca de 130 mil pessoas.

O empreendimento contribui para deixar o sistema elétrico da região ainda mais seguro e estável, pois amplia o número de fontes de fornecimento de energia. O prefeito de Almirante Tamandaré, Aldinei Siqueira, comemorou os investimentos: "precisamos deste empreendimento da Copel. Precisamos de energia para atrair as indústrias. É pela energia que teremos um futuro melhor, para a nossa cidade", afirmou.