O futuro presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr, afirmou nesta terça-feira, 28 de junho, que “o prioritário nesse momento é a venda das distribuidoras” da estatal. O executivo, que ainda não está desligando oficialmente da CPFL, participou de reunião no Ministério de Minas e Energia para, em suas palavras, “tomar pé da situação” da empresa.

Ferreira Jr revelou que conhece o estudo da Ronald Berger sobre a reestruturação da área de distribuição da Eletrobras e disse que, na época em que ele foi feito, a CPFL foi uma das empresas que apresentou contribuições ao trabalho da consultoria. “É um estudo de boa qualidade, que facilita a vida de quem chegar”, afirmou.
 
Até o momento, apenas a situação da Celg-D está definida. A empresa goiana será a primeira das sete distribuidoras controladas pela Eletrobras a ser privatizada. A venda das concessionárias dos estados de Alagoas, Piauí, Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima ainda depende de uma definição do governo, mas a expectativa é de que a venda aconteça até o fim do ano. As seis empresas terão que renovar os contratos de concessão.