A startup focada em soluções de eficiência energética, a Currente powered by GE, está lançando sua primeira fabricação de LED na América Latina, localizada em Taubaté, em São Paulo. A decisão ocorre em um momento no qual os projetos de iluminação pública na região crescem, quase dobrando ao longo de dois anos. Hoje, no mercado brasileiro há mais de 80 parcerias público-privadas para conversões de LED em andamento só no Brasil.

A adoção de LEDs na América Latina cresceu em mais de 20 vezes nos últimos seis anos. Até 2017, a penetração de LED na região vai crescer 37% em realação a 2016. "A iluminação de LED, que consome pelo menos 30% menos energia do que as soluções de iluminação tradicionais, deverá atingir mais de 80% do mercado até 2025", disse Rodrigo Martins, Presidente e CEO da Current na América Latina.

Um dos primeiros projetos de LED concluídos na unidade de Taubaté será a produção de LEDs que a GE irá doar para a cidade do Rio de Janeiro. O site também irá produzir luminárias de vias públicas para várias cidades em países da América Latina.