Andre Dorf assumiu nesta sexta-feira, 1º de julho, como CEO da CPFL Energia, em substituição a Wilson Ferreira Junior, que deixará a companhia após 18 anos, sendo 16 anos liderando a holding CPFL Energia. Ferreira Jr foi escolhido pelo governo para ocupar a presidência da Eletrobras.

Aos 43 anos, Dorf ocupou por três anos o cargo de CEO da CPFL Renováveis. "O setor elétrico passou por ajustes nos últimos anos e está em uma nova fase. Da mesma forma, a CPFL Energia se encontra preparada para aproveitar as oportunidades do mercado, com foco na excelência operacional, disciplina financeira e criação de valor para os nossos acionistas", afirma Dorf.

Neste período à frente da companhia, a CPFL Renováveis praticamente dobrou de tamanho em termos de capacidade instalada, passando de 1.153 MW para mais de 2 mil MW. O executivo conduziu importantes operações de aquisições em ativos, com a incorporação dos ativos da Desa e da Rosa dos Ventos. "Eu me sinto motivado e preparado para trabalhar com o Conselho de Administração, as nossa lideranças e com todos os colaboradores neste novo ciclo", disse Dorf.