Na última quinta-feira, 30 de junho, foi realizada a cerimônia que definiu o Ranking 2016 dos Legítimos da Sustentabilidade, selecionados pelo Programa Benchmarking Brasil, uma iniciativa pioneira na certificação das melhores práticas socioambientais.
Entre as 17 finalistas, Itaipu Binacional foi a primeira colocada com o case "Biodiversidade Nosso Patrimônio". Furnas, que já havia sido comtemplada com o Selo de Sustentabilidade Benchmarking, aparece na quarta colocação com o projeto "Furnas Educa". Na 12ª colocação está a Copel GT com o case "Museu: 15 anos de história". Já o Grupo Neoenergia aparece na 14ª colocação, com o case "Programa Diálogo Neoenergia".
O Ranking Benchmarking 2016 é um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do Brasil. Na edição de 2016, especialistas de vários países avaliaram e selecionaram organizações e cases detentores das melhores práticas socioambientais brasileiras. O programa premia organizações que tratam a sustentabilidade como uma nova fronteira de inovação.