A RGE investiu R$ 121,1 mil em duas Reservas Indígenas do Rio Grande do Sul. A concessionária concluirá neste mês, dois projetos que beneficiarão 37 famílias com a ampliação da rede e a doação de novos padrões de entrada de energia elétrica. As ações foram desenvolvidas por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) e da Gerência de Serviços de Campo Centro da companhia.
O primeiro projeto da RGE acontece na Reserva Guarani. A concessionária fez a ampliação da rede trifásica em um loteamento Social Indígena, localizado dentro da reserva, e aumentou a oferta de energia elétrica à comunidade. Foram construídos 380 metros de rede de baixa tensão e outros 300 metros de rede de média tensão.
A segunda ação da RGE em Erebango acontece na Reserva Indígena Ventara. Para evitar riscos de acidentes com a população, incêndios e interrupções no fornecimento de energia, a concessionária fez a doação e está realizando a instalação de 16 novos padrões de entrada para famílias que estavam ligadas de forma irregular à rede. O PEE destinou R$ 64,6 mil nas regularizações e instalações das medições.