A Elektro (SP) foi apontada como a empresa de utilities e de concessões mais valorizada por seus stakeholders segundo a pesquisa Mais Valor Produzido, Utilidades e Concessões, da DOM Strategy Partners. A concessionária que atua no interior de Sao Paulo e Mato Grosso do Sul obteve a nota 8,19,dezesseis décimos a mais do que em 2015. A lista elaborada pela DOM traz ainda nessa categoria a CCR no segundo lugar com a nota 8,17. A AES Eletropaulo subiu uma posição para terceiro lugar com 8,16 e deixou na quarta posição a Ecorodovias com 7,97. A CPFL estreia no ranking na quinta e última posição com 7,91, ficando com o posto da EDP na edição 2015.

Dos 62 ativos mensurados pela consultoria, a Elektro teve destaque nos quesitos Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais.

O panorama, que aponta as empresas dos setores que mais geram e protegem valor não apenas para si, mas também para seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade, constatou que Governança Corporativa foi o ativo mais lembrado pelos diferentes públicos da distribuidora de energia durante o levantamento da pesquisa. A consultoria utilizou a metodologia EVM (Enterprise Value Management) que defende a tese de que o valor produzido pelas empresas, tanto gerado, como protegido, seja este tangível ou intangível, é agregado (ou destruído) e materializado (quantificado) em função da percepção de valor apreendida e tangibilizado pelos stakeholders.