A CEEE está investindo R$ 1 milhão na obra de expansão da rede de energia elétrica entre Canguçu e Piratini, na região Sul do Rio Grande do Sul. A ação vai beneficiar diretamente 500 clientes atendidos pela concessionária, mas abastecidos por meio da infraestrutura energética pertencente à AES Sul, a partir do município de Santana da Boa Vista.

Na primeira fase do empreendimento, com previsão de conclusão para setembro, serão construídos 10 quilômetros de rede de média tensão e instalados 75 postes ao longo da BR 392 a partir da Subestação de Canguçu. O projeto contempla duas novas etapas até dezembro, com a colocação de mais 281 postes e outros 24 quilômetros de rede, beneficiando quase três mil clientes na região.

Segundo o gerente regional de Pelotas, Alexandre Madruga de Ávila, além de uma melhor segurança e confiabilidade no sistema energético, a nova rede possibilitará que novas ligações trifásicas sejam disponibilizadas, alavancando o crescimento da região. Ele destaca que a nova configuração de atendimento resultará em menor tempo de manutenção, impactando diretamente nos indicadores técnicos de qualidade dos serviços.