A Eletrosul prorrogou o prazo para as empresas interessadas em compor parceria para a implantação e exploração de empreendimentos de transmissão, conquistados no Leilão ANEEL N°004/2014 – Lote E, localizados no Mato Grosso do Sul, podem se cadastrar até o dia 26 de agosto.

O conjunto de empreendimentos é composto por uma nova subestação e a ampliação de outras duas Subestações, além da implantação de duas linhas de transmissão que totalizam 265 quilômetros e 300 MVA de capacidade de transformação no Mato Grosso do Sul. Os empreendimentos contribuirão para a melhoria do atendimento pela distribuidora local e viabilizarão o escoamento do potencial de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) da região Nordeste do Estado.

O prazo Aneel para a entrada em operação dos empreendimentos compreende o período de setembro de 2017 a março de 2018. O investimento previsto é de R$ 206,2 milhões – valor de referência em novembro de 2014, quando foi promovido o leilão.

O formulário de cadastro das empresas interessadas, a relação de documentos para a habilitação e as informações gerais sobre os empreendimentos estão disponíveis no site da Eletrosul. Esclarecimentos adicionais deverão ser solicitados exclusivamente pelo e-mail: chamadapublicainvestidores@eletrosul.gov.br.