Nesta sexta-feira, 29 de julho, foram eleitos os novos membros do Conselho de Administração da Eletrosul, aprovados na 143ª Assembleia Geral Extraordinária.
Para a presidência do Conselho de Administração da Empresa, foi eleito Wilson Ferreira Junior, novo presidente da Eletrobras, em substituição a Josias Matos de Araújo. Armando Casado de Araujo, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras, substitui Cláudia Hofmeister. Na Assembleia Geral Extraordinária, foi deliberada ainda a destituição de Derci Pasqualotto, que havia colocado o cargo de conselheiro à disposição, permanecendo a vaga temporariamente em aberto.
Wilson Ferreira Junior, novo presidente do Conselho de Administração da Eletrosul, é formado em Engenharia Elétrica e em Administração de Empresas e cursou mestrado em Energia na Universidade de São Paulo. Na Companhia Energética de São Paulo (Cesp), exerceu diversos cargos, incluindo o de diretor de Distribuição. Foi presidente da Rio Grande Energia (RGE), do Conselho de Administração da Bandeirante Energia S.A. e da CPFL Paulista. Em 2002, tornou-se presidente da CPFL Energia, cargo que ocupou até junho de 2016. Em julho, foi nomeado presidente da Eletrobras.