Com o objetivo de assegurar a qualidade do serviço prestado e ampliar a segurança dos colaboradores no trabalho de campo, a EDP adquire unidades móveis com tecnologia de última geração para análise técnica na rede de distribuição em São Paulo e Espírito Santo.

A partir da análise de campo são gerados, automaticamente, relatórios georeferenciados com pontos de manutenção preventiva, encaminhados diretamente para que os técnicos executem o trabalho, sem a necessidade de interromper o fornecimento aos clientes. A nova aquisição tem como objetivo aumentar a eficiência da inspeção, e, com isso, aprimorar a qualidade da energia fornecida aos 3,3 milhões de clientes nos 98 municípios atendidos nos dois estados.

Em 2015, a EDP investiu mais de R$ 9,5 milhões para a renovação da frota de veículos operacionais, que inclui a aquisição de 55 automóveis, e R$ 3,3 milhões para a compra de equipamentos de última geração, essenciais para as operações de manutenção nas subestações, inspeção dos transformadores de potência, entre outras atividades, assegurando a continuidade do fornecimento de energia.