A Agência Nacional de Energia Elétrica vai abrir audiência pública com a proposta de revisão extraordinária dos limites do FEC (indicador de qualidade que mede o número de interrupções no fornecimento de energia) da Companhia Hidroelétrica São Patrício para o ano de 2016. O pedido de revisão foi feito pela distribuidora, em razão de desligamentos em instalações de transmissão da Rede Básica do Sistema Interligado.

A Aneel pretende manter para este ano os mesmos limites de FEC aplicados em 2015. Para o conjunto de consumidores de Jardim Paulista o numero máximo será de 30 ocorrências no ano; para os de Rialma e Carmo do Rio Verde, de 30; para Uruana, de 36 e, para Rianápolis, de 37 desligamentos. A proposta de audiência ficará disponivel para contribuições de 10 de agosto a 9 de setembro de 2016.

As metas de 2014 e 2015 já haviam passado por revisao extraordinária em 2013, por causa das interruções no suprimento de energia à Chesp. O problema será resolvido com a entrada do  segundo circuito da linha de transmissão Barro Alto – Itapaci, prevista para novembro desse ano. A distribuidora atua no interior de Goiás.