A CEEE Distribuição concluiu um trabalho de manutenção preventiva na Subestação Pinhal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Esse projeto integra as ações do planejamento da companhia que visam dar maior confiabilidade e segurança ao sistema, especialmente no período de verão no Estado gaúcho, quando há aumento da demanda de energia em função das altas temperaturas, aliado ao acréscimo da população na região nessa época do ano.

A Subestação Pinhal é responsável pelo atendimento de 42,8 mil clientes de Balneário Pinhal, Cidreira, Quintão e arredores. No local, os técnicos da Divisão de Manutenção da empresa concluíram, recentemente, a substituição dos acionamentos motorizados dos dois transformadores da Subestação, além de outros reparos necessários em unidades do litoral que sofrem os efeitos da maresia em alguns metais. O investimento da companhia nessa obra foi de R$ 280 mil.

Em outra ação, também resultado das inspeções periódicas na infraestrutura energética da região, os técnicos do Litoral Norte que atuam em linhas e subestações estão realizando, desde julho, serviços ao longo da Linha de Transmissão de 69 KV entre as subestações Osório 1 e Tamandaí. O trabalho, que se estenderá até novembro, inclui a montagem de uma nova estrutura de ancoragem dos cabos junto ao ramal da linha que abastece a unidade da Petrobras na região e a substituição de equipamentos dessa infraestrutura, responsável pelo abastecimento da carga ao município de Tramandaí.