A Cemig divulgou comunicado ao mercado na última sexta-feira, 12 de agosto, que a reunião do seu conselho de administração ratificou o voto favorável dos seus representantes na Parati para o cancelamento de 167.089.397 ações nominativas e sem valor nominal, emitidas pela Parati que não foram integralizadas.
O comunicado também diz que os conselheiros da Parati indicados pela Cemig vão votar pela aprovação da incorporação reversa da Redentor Energia pela Rio Minas Energia, o que vai culminar com a extinção da Redentor Energia. Essa incorporação vai seguir as etapas de celebração de protocolo e justificação; instalação de assembleia da Redentor para aprovação da incorporação dela pela RME; Instalação da AGE da RME para aprovação da incorporação da Redentor pela RME.
A Parati deverá assinar Boletim de Subscrição das novas ações a serem subscritas por ela na RME, devido a incorporação, além da anotação da subscrição no livro de registro de ações nominativas da RME. Assim, ela vai cancelar a participação societária que ela tem na Redentor e substituí-la por participação similar detida pela Parati na RME, que vai fazer com que ela seja legítima titular da totalidade das ações de emissão da RME. Na última etapa, os administradores da Parati indicados pela Cemig vão realizar todos os atos necessários para a que a operação de incorporação se concretize, o que levará à extinção da Redentor.